PROTOCOLO DE REVISÃO

Publicado em 12 de novembro de 2023

Ensino e aprendizagem com abordagem multissensorial na graduação em enfermagem: protocolo de revisão de escopo

Autores

Gabriela Feitosa Esplendori
Kelli Borges dos Santo
Vilanice Alves de Araújo Püschel

Objetivo: Mapear estratégias e recursos instrucionais utilizados com abordagem
multissensorial para o ensino presencial de graduandos em Enfermagem e resumir as discussões/conclusões dos autores em relação às repercussões do ensino com essa abordagem no processo de aprendizagem dos graduandos
. Método: A metodologia Joanna Briggs Institute (JBI) foi utilizada para o desenvolvimento deste protocolo e será empregada para conduzir e relatar a revisão. Não haverá restrição quanto ao idioma, data ou tipo de publicação. As fontes de informação incluirão PubMed, Cumulative Index in Nursing and Allied Health Literature (CINAHL), PsycINFO, Scopus, Excerpta Medica Database (EMBASE), Web of Science, Educational Resources Information Center (ERIC), portal da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Scientific Electronic Library Online (SciELO), ProQuest e cinco fontes de literatura cinzenta. Os softwares Rayyan e JBI SUMARI serão utilizados para a seleção dos estudos. A seleção dos títulos e resumos, leitura integral dos textos e extração de dados serão realizadas por dois revisores independentes, utilizando um instrumento elaborado e testado pelas autoras. Se necessário, um terceiro revisor será incluído. Os resultados serão apresentados em formato narrativo, diagramas ou tabelas.

Descritores: Educação em Enfermagem; Materiais de Ensino; Percepção.

Como citar:

Esplendori GF, Santos KB, Püschel VAA. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate Nursing education:
scoping review protocol. Online Braz J Nurs. 2023;22 Suppl 1:e20236655. https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655

© Online Brazilian Journal of Nursing

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