PROTOCOLO DE REVISÃO
Publicado em 28 de novembro de 2023
Tecnologias educacionais sobre saúde mental na área da Saúde: protocolo de scoping review
Acessibilidade
Objetivo: Identificar e mapear as tecnologias educacionais sobre saúde mental utilizadas no ensino da saúde. Método: Será conduzida uma scoping review, seguindo o referencial do Joanna Briggs Institute, com o objetivo de responder à questão: “Quais são as tecnologias educacionais sobre saúde mental que têm sido utilizadas na área da saúde?”. Para a identificação dos estudos, serão utilizadas bases de dados eletrônicas multidisciplinares em ciências da saúde, bem como repositórios de dissertações e teses. A identificação e o mapeamento da evidência disponível por meio deste estudo revelarão aspectos relevantes acerca das tecnologias educacionais existentes, seus impactos e desafios neste campo, o que é considerado relevante para subsidiar a melhoria da qualidade do ensino, seja na educação permanente, educação em saúde ou formação acadêmica. Espera-se que a scoping review contribua para a análise crítica das tecnologias educacionais sobre saúde mental na área da saúde, dada a potencialidade de impacto no desenvolvimento das competências educacionais.
Descritores: Saúde Mental; Tecnologia Educacional; Materiais de Ensino.
Como citar:
Santos AMD, Santos ACM, Silva RDV, Silva CRDV, Oliveira LV, Salvador PTCO. Education Technologies for mental health in
Healthcare: scoping review protocol. Online Braz J Nurs. 2023;22 Suppl 1:e20236668 https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236668
© Online Brazilian Journal of Nursing
Edição
Conteúdo
HTML – Português
HTML – Inglês
EBUP – Português
EBUP – Inglês
Exportar citação
Compartilhar
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email