PROTOCOLO DE REVISÃO
Tecnologias educacionais sobre suporte básico de vida para adolescentes: protocolo de scoping review
Acessibilidade
Objetivo: mapear as produções sobre tecnologias educacionais construídas para ensinar suporte básico de vida para adolescentes. Método: Protocolo de revisão de escopo conduzido a partir da metodologia do Joanna Briggs Institute. Os achados serão reportados utilizando a extensão do checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo está na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (adolescentes), Conceito (tecnologias educacionais) e Contexto (suporte básico de vida). Serão utilizadas três bases via Biblioteca Virtual em Saúde e quatro bases via Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Dois revisores independentes selecionarão os artigos usando os programas EndNote® e Rayyan®, obedecendo critérios de elegibilidade. O Google Scholar e as referências dos estudos primários serão consultados como estratégias adicionais. Os resultados serão apresentados em quadros, fluxograma e discussão narrativa.
Descritores: Reanimação Cardiopulmonar; Tecnologia Educacional; Adolescente.
Como citar:
Luz PK, Machado RS, Oliveira RKC, Galindo Neto NM, Marques MCMP, Barros NL, et al. Educational technologies on basic life support for adolescents: scoping review protocol. Online Braz J Nurs. 2023;22 Suppl. 1:e20236624. https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236624
© Online Brazilian Journal of Nursing
Edição
Conteúdo
HTML – Português
HTML – Inglês
EBUP – Português
EBUP – Inglês
Exportar citação
Compartilhar
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email