PROTOCOLO DE REVISÃO

Publicado em 09 de janeiro de 2024

Tecnologias educacionais em saúde para autocuidado de crianças e adolescentes com câncer: um protocolo de revisão de escopo
Vanessa Ramos Martins
Fernanda Garcia Bezerra Góes
Aline Cerqueira Santos Santana da Silva
Gabrielle Borges da Sillva
Laura Johanson da Silva
Liliane Faria da Silva

Objetivo: Mapear as tecnologias educacionais em saúde direcionadas ao autocuidado de crianças e adolescentes com câncer. Método: Protocolo de revisão de escopo segundo as orientações do JBI Manual for Evidence Synthesis. O protocolo está registrado na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (crianças e adolescentes com câncer), Conceito (tecnologias educacionais em saúde), Contexto (autocuidado). A pesquisa será realizada em sete bases de dados. Após a exclusão das duplicatas no software EndNote, os estudos serão exportados para o software Rayyan para a etapa de seleção, obedecendo aos critérios de elegibilidade. A pesquisa será reportada de acordo com o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses — Extension for Scoping Review (PRISMA-ScR). Os dados serão apresentados na forma de quadros e tabelas, acompanhados de uma análise descritiva que sintetizará os dados extraídos.

Descritores: Criança; Adolescente; Autocuidado; Neoplasias; Tecnologia Educacional.

Como citar:

Martins VR, Goes FGB, Silva ACSS, Silva GB, Silva LJ, Silva LF. Educational technologies in health for self-care of children and adolescents with cancer: A scoping review protocol. Online Braz J Nurs. 2024;23 Suppl 1:e20246766. https://doi.org/10.17665/1676-4285.20246766

© Online Brazilian Journal of Nursing

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