PROTOCOLO DE REVISÃO

Publicado em 27 de março de 2023

Tecnologias educacionais sobre suporte básico de vida para adolescentes: protocolo de scoping review

Phellype Kayyaã da Luz
Raylane da Silva Machado
Rouslanny Kelly Cipriano de Oliveira
Nelson Miguel Galindo Neto
Maria do Céu Mendes Pinto Marques
Nelito Lopes Barros
Elaine Maria Leite Rangel Andrade

Objetivo: mapear as produções sobre tecnologias educacionais construídas para ensinar suporte básico de vida para adolescentes. Método: Protocolo de revisão de escopo conduzido a partir da metodologia do Joanna Briggs Institute. Os achados serão reportados utilizando a extensão do checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo está na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (adolescentes), Conceito (tecnologias educacionais) e Contexto (suporte básico de vida). Serão utilizadas três bases via Biblioteca Virtual em Saúde e quatro bases via Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Dois revisores independentes selecionarão os artigos usando os programas EndNote® e Rayyan®, obedecendo critérios de elegibilidade. O Google Scholar e as referências dos estudos primários serão consultados como estratégias adicionais. Os resultados serão apresentados em quadros, fluxograma e discussão narrativa.

Descritores: Reanimação Cardiopulmonar; Tecnologia Educacional; Adolescente.

Como citar:

Luz PK, Machado RS, Oliveira RKC, Galindo Neto NM, Marques MCMP, Barros NL, et al. Educational technologies on basic life support for adolescents: scoping review protocol. Online Braz J Nurs. 2023;22 Suppl. 1:e20236624. https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236624

© Online Brazilian Journal of Nursing

Translate »
Skip to content